quarta-feira, 13 de junho de 2012

AO GLORIOSO SANTO ANTÔNIO, NOSSO PADROEIRO



Oh! Angélico Santo Antônio,
Com Deus Menino nos braços,
Fazei que Ele me prenda
Com seus amorosos braços.

Oh! Angélico Santo Antônio,
Em tudo sois milagroso.
Alcançai-me do Senhor
Um coração fervoroso.

Oh! Angélico Santo Antônio,
Esplendor de castidade,
Conservai meu coração
Livre de toda maldade.

Oh! Angélico Santo Antônio,
Dai-me a vossa proteção,
Na terra guiai meus passos,
Alcançai-me a salvação.


Oh! Angélico Santo Antônio,
Se vossa língua é bendita,
Fazei que a vossa doutrina 
Na minh'alma esteja escrita.

Oh! Angélico Santo Antônio,
Que recuperais o perdido,
Alcançai-me uma dor grande
De ter a Deus ofendido.

Oh! Angélico Santo Antônio,
Por seus ditames sagrados,
Fazei que eu chegue a seguir-vos
Com passos agigantados.

Oh! Angélico Santo Antônio,
Esplendor de Portugal,
Valei-me, patrocinai-me,
Que sou vosso natural.

Oh! Angélico Santo Antônio,
Com milagres patentosos,
Pedi a Deus que me dê
Um coração fervoroso. 

Um comentário: