segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Ó Oriente

  Ó Oriente
       
      ''Ó Sol nascente justiceiro,
          resplendor da Luz eterna:
          Oh, vinde e iluminai os que jazem entre as trevas
           e, na sombra do pecado e da morte estão sentados!''
                                                                                                                                     
                                                                                                                         Por João Marcos
       
           Jesus o Oriente para o qual nos dirigimos, nossos olhos se dirigem a Ele no aguardo de sua vinda. Já nos fala do Oriente a Santa Mãe Igreja em sua liturgia secular celebrando o Santo Sacrifício da Missa na posição física do ''Ad Orientem'', tradição comprovada nas antigas catedrais da Europa que erguia seus altares em direção deste ponto leste. 
     Esta invocação nos recorda que Jesus em sua volta nos trará o dia novo, o dia de Cristo, o dia sem fim. Afinal o Sol nasce do Oriente e é desta nova aurora que devemos esperar o Messias. Cristo veio em condição humana na total misericórdia do Pai e de novo virá em total misericórdia para purificar o mundo, a nova Jerusalém. 
O Dia de Cristo é o nosso dia! Irmãos eu os exorto para olhar o Oriente, não o geográfico, mas sim o Oriente da vinda de Cristo e esperem Cristo tal qual a noiva espera o seu amado. Purifiquem-se , jejuem, confessem e comunguem. Jesus virá para purificar e trazer para junto de si os fieis. Confiemos na misericórdia de Deus e vigiemos pois já nos dizia São Pedro, o demônio anda solto e ruge como um leão em loucura para devorar as almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário